Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Palmeiras empata com Atlético-MG e vai à final da Libertadores

Resultado de 1 a 1 classificou paulistas graças ao gol qualificado.

CP
por  CP
29/09/2021 10:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Palmeiras disputará mais uma final de Libertadores. O time alviverde garantiu seu lugar na decisão em Montevidéu, no Uruguai, onde irá tentar seu terceiro título, ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG na noite desta terça-feira, no Mineirão. Vargas abriu o placar para os mineiros no início do segundo tempo, mas o atual campeão continental, que tem mostrado nos últimos anos saber como poucos como se joga a competição, empatou com Dudu pouco tempo depois. No fim, anulou as principais armas do rival ao se defender bem a partir da estratégia montada pelo técnico Abel Ferreira, que respondeu aos críticos com a vaga na final e derrubou o favoritismo dos mineiros.

A torcida atleticana, que ocupou 30% da capacidade do estádio, fez barulho, mas não foi suficiente para colocar o Atlético na decisão depois de oito anos. Cuca amargou mais um revés para o Palmeiras. O treinador foi derrotado com o Santos na final da última Libertadores. Ele buscava alcançar a sua terceira decisão. O outro finalista sairá do confronto entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira. O time brasileiro venceu o duelo de ida por 2 a 0 e jogará no Equador em vantagem.

Atual campeão, o Palmeiras chegou à sua sexta final de Libertadores. As outras foram em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2020. De quebra, ampliou a série invicta atuando como visitante no torneio continental para 15 partidas. É a maior invencibilidade da história da competição. São dez vitórias e cinco empates desde 2019.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE