Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Palestras vão discutir o autocuidado com a saúde em Aratiba

Ao todo serão realizadas mais de 20 palestras na cidade e no interior.

Assessoria/ Marli Bertotti
por  Assessoria/ Marli Bertotti
05/02/2020 09:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Aratiba através da Secretaria de Saúde com o objetivo de promover a prevenção vai realizar um ciclo de palestras com ênfase no cuidado individual a saúde. A primeira palestra vai acontecer na comunidade do Rio Azul no próximo dia 05 de fevereiro às 19h30min.

De acordo com a secretária de Saúde, Debora Cenci, o fator de saúde individual como o próprio nome pressupõe é algo que você faça para ajudar a sua própria saúde, como por exemplo: ter uma alimentação balanceada, algo que somente você pode fazer e que resultara diretamente na sua saúde, tanto física quanto emocional.

“Quando falamos em saúde pública não podemos deixar de fora o atendimento humanizado e a aproximação com a população, não compete esperar a população pedir ajuda, mas estar no território e fazer com que a equipe multidisciplinar atue nesta. Quando vamos até as pessoas, estamos nos aproximando de cada realidade, assim, os profissionais planejam as ações preventivas de acordo com a demanda,” enfatizou a Secretária.

Aratiba já vem desenvolvendo um projeto que garante a saúde em longo prazo e o ciclo de palestras vão dar formações em cuidados com a saúde. “Às vezes nos deixamos de lado, mas acima de qualquer coisa somos responsáveis pela nossa saúde, por atos de prevenção e cuidado, pensando nisso o ciclo de palestras vai se chamar O Anjo de sua vida é você. Cuide-se,” explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE