Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Palestra sobre prevenção de doenças através da alimentação é realizada em Machadinho

Palestra da nutricionista, bióloga e mestre em microbiologia Simone Tessaro Luz, aconteceu na noite da última quarta-feira (04) em Machadinho,

Marceane Catia Santolin Biscaro
por  Marceane Catia Santolin Biscaro
06/05/2022 13:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma alimentação saudável é indispensável para o equilíbrio da saúde. Baseado em hábitos saudáveis e ingestão adequada de alimentos, o assunto ganhou destaque na noite da última quarta-feira (04) em Machadinho, através de uma palestra proferida por uma especialista natural da cidade.

A nutricionista, bióloga e mestre em microbiologia Simone Tessaro Luz, natural de Machadinho, retornou a sua cidade de origem e ministrou a palestra intitulada “Alimentação na prevenção e tratamento de doenças”. Com a iniciativa da secretaria de saúde local, Simone abordou o tema de maneira clara e dinâmica. “Nosso país é muito rico em alimentos e temos acessos a eles. A ideia principal é melhorar o tratamento de doenças e a prevenção através da ingestão de alimentos. Temos que ter uma base boa de alimentação lembrando que o que vale é o que comemos todos os dias, ” ressaltou ela.

Durante o encontro que foi estendido a toda a comunidade local, enfatizou-se a necessidade de se alimentar de maneira adequada aproveitando a oferta de alimentos funcionais, integrais e o entendimento que a alimentação está inserida em um contexto afetivo e social, sendo uma manifestação de amizade, encontro e família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE