Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Pai e filho morrem ao cair de andaime em obra na cidade de Sobradinho

A suspeita é que alguma falha tenha feito o andaime cair.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
20/10/2020 22:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dois trabalhadores morreram, na manhã desta terça-feira, após caírem de uma altura de aproximadamente 12 metros em um edifício em construção, na rua Paulo Serena, no bairro Maieron, em Sobradinho. Bombeiros voluntários do município informaram que as vítimas eram pai e filho. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A polícia informou que os dois faziam a montagem de um andaime de madeira quando caíram da estrutura. A suspeita é que alguma falha tenha feito o andaime cair.

Além dos bombeiros, a ocorrência mobilizou a Brigada Militar e a Polícia Civil de Sobradinho, assim como técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre, que realizaram o levantamento no local.

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho/ Divulgação

O pai Mauro Borges de 41 anos é natural de Salto do Jacuí e o filho Everton Borges de 22 anos, nasceu em Passo Fundo. Ambos haviam passado a morar em Sobradinho, em função do trabalho. Os corpos foram encaminhados para necropsia em Santa Cruz do Sul. A Delegacia de Polícia busca a identificação dos responsáveis pela obra.

Um laudo técnico irá apontar o que ocasionou a queda do andaime. Os peritos também devem determinar se as vítimas estavam usando EPIs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE