Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Pagamento de aposentadoria do INSS começa dia 25

Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
05/01/2021 08:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios de 2021.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor será atualizado com o novo piso, de R$ 1.100. Os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Para os segurados da cidade de São Paulo, ainda não está definido quando receberá, já que o dia 25 de janeiro é feriado do aniversário da cidade.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos benefícios depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE