Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Pagamento da taxa de alvará 2020 já pode ser realizado em Charrua

Os boletos, que já estão sendo distribuídos, podem ser liquidados em cota única, sem a incidência de juros, até 30 de agosto.

Talia Gabrieli Fianco 
Assessora de Comunicação 
Prefeitura de Charrua
por  Talia Gabrieli Fianco Assessora de Comunicação Prefeitura de Charrua
17/07/2020 15:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão disponíveis para pagamento, na Prefeitura de Charrua, a taxa e o imposto sobre serviços (ISS Fixo), para obtenção do Alvará de Licença de localização e funcionamento, do exercício de 2020.

Os boletos, que já estão sendo distribuídos, podem ser liquidados em cota única, sem a incidência de juros, até 30 de agosto. Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, é recomendado que a quitação seja feita através de aplicativos de celular ou nas agências do Sicredi, e somente em último caso na sede da Prefeitura, sempre evitando aglomerações.

Todas as empresas, indústrias e prestadores de serviços devem estar em dia com estes encargos para seguirem funcionando de forma regular. O valor que a Prefeitura arrecada com o pagamento das taxas e do ISS entra na composição da receita geral do município, que se reverte em ações e investimentos para todos os cidadãos.

O alvará

Calculado com base na atividade e na categoria da empresa, o alvará é uma licença concedida pela Prefeitura, que permite a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e agrícolas, além de prestadores de serviços, sociedades, instituições e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas.

É orientado aos contribuintes que antes de iniciarem o registro de uma empresa busquem informações prévias nos órgãos competentes, a fim de evitarem problemas na obtenção do Alvará de Licença de localização e funcionamento.

Maiores informações pelo (54) 3398-1065.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE