Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Padres da Diocese de Erechim se reúnem com novo Bispo

A reunião constava da agenda pastoral deste ano e foi realizada com os devidos cuidados de prevenção à Covid-19.

Assessoria Diocese de Erechim
por  Assessoria Diocese de Erechim
12/08/2020 08:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dom Adimir Antonio Mazali presidiu reunião com os padres da Diocese de Erechim nesta terça-feira, 11 de agosto. A reunião constava da agenda pastoral deste ano e foi realizada com os devidos cuidados de prevenção à Covid-19.

Sob a coordenação do Coordenador de Pastoral e do Vigário Geral, respectivamente, Pe. Maicon Malacarne e Pe. Cleocir Bonetti, foram tratados os seguintes aspectos:

Cuidados neste tempo de pandemia: 

Missas, quando vigora a “bandeira vermelha”, participação máxima de 30 pessoas ou menos conforme determinação de cada município; em “bandeira laranja ou amarela”, participação de 30% do espaço de cada igreja; uso irrestrito de máscara, álcool em gel e observância do distanciamento; as capelinhas continuam sem circulação; bar e canchas de bocha permanecem fechados.

Romaria de Fátima:  

Será mantida no segundo domingo de outubro, dia 11, com novena do dia 02 a 10, na qual haverá missa às 07h, com participação restrita e transmissão pelo Facebook e canal do Youtube do Santuário; procissão motorizada às 20h, com início em pontos diferentes da cidade, seguida de missa também com participação restrita e transmissão por rádios, Facebook e canal do Yotube do Santuário.

Tema da Romaria:
Cuidar da vida e da saúde; lema: “Coragem, tua fé te salvou” (Mt 9,22).

Enfoques de cada dia da novena:
1º) Romaria em tempo de pandemia e ano jubilar; 2º) Com Maria, cuidar da família; 3º) Com Maria, cuidar do trabalho e do meio-ambiente; 4º) Com Maria, cuidar da Igreja; 5º) Com Maria, cuidar da infância, adolescência e juventude; 6º) Com Maria, cuidar dos doentes, idosos, cuidadores e profissionais da saúde; 7º) Com Maria, cuidar da fé; 8º) Com Maria, cuidar da esperança; 9º) Com Maria, cuidar da caridade. No dia da Romaria: cuidar da vida e da saúde (o enfoque geral)

Pe. Valter Girelli informou ainda que nos dias da novena, o Santuário permanecerá aberto, com padres para confissões, aconselhamento e bênçãos, observando os protocolos sanitários. Será mantida a coleta das capelinhas para a Romaria. Na parte social, haverá venda de comestíveis para levar, dentro das normas da saúde e das restrições do tempo de pandemia.

85ª Romaria de Nossa Senhora da Salette

O Pe. Renoir Dalpizol, Reitor do Santuário de Marcelino Ramos, comunicou que foi transferida, dos dias 25 e 26 de setembro para os dias 5 e 6 de dezembro. Será mantida celebração especial da aparição da Salette no dia 19 de setembro, dentro das condições possíveis na atual situação decorrente da pandemia. Segundo orientações do município, não poderão ser realizadas confissões e nem a procissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE