Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Outubro Rosa teve adesão significativa de mulheres machadinhenses

Encerrado o mês denominado como “Outubro Rosa”, os serviços seguem sendo disponibilizados na UBS de Machadinho, com a realização permanente de exames.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
10/11/2021 09:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social de Machadinho, aumentou a oferta de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde – UBS, com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres e reforçar a importância de realizar exames de rotina.

Ao todo 150 vagas foram disponibilizadas. Através de agendamento, o preenchimento foi de 100% das vagas disponíveis. Porém, ocorreu a falta de 45 mulheres, o que acende um chamado para a necessidade de aviso de desistência, para que a vaga possa ser disponibilizada a outras usuárias. Camila Rosa Wincki, enfermeira da UBS, esclarece o resultado “ A campanha foi um sucesso, porque tivemos muita procura, 105 mulheres compareceram e realizaram o exame. Além do preventivo, aquelas mulheres que estavam na faixa etária enquadrada para mamografia ou com maiores riscos para câncer de mama, receberam a solicitação do exame”, destacou.

Encerrado o mês denominado como “Outubro Rosa”, os serviços seguem sendo disponibilizados na UBS de Machadinho, com a realização permanente de exames. As mulheres que não puderam comparecer no período, podem buscar o serviço local para agendar o seu procedimento.

Os cuidados com a saúde da mulher vão além de exames preventivos. Desta forma os profissionais orientam que uma rotina e hábitos saudáveis garantem ainda mais saúde e qualidade de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE