Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Outra cidade do Litoral de SC quer praia alargada como Balneário Camboriú

Balneário Piçarras quer aproveitar a draga Galileo Galilei, que está em Balneário, para alargar praia com projeto semelhante à Dubai Brasileira.

ndmais
por  ndmais
25/10/2021 11:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Litoral Norte de Santa Catarina pode ter mais uma praia alargada como a Central de Balneário Camboriú. Na última semana, o prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt, se reuniu com o Superintendente da SPU/SC (Superintendência do Patrimônio da União), Nabih Henrique Scraim para tratar, entre outros assuntos, sobre o engordamento da praia. A informação foi publicada pelo site NDMais, nesta segunda-feira(25).

De acordo com a prefeitura, um estudo preliminar indica a necessidade de engordamento do molhe da rua Getúlio até o molhe Sul. O pedido está em análise na SPU e a ideia da prefeitura é “aproveitar” a draga Galileo Galilei que está em Balneário Camboriú.

O alargamento de Piçarras foi inspirado na obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú. “Uma vez que aqui em 1999 foi feito o engordamento da faixa de areia da orla Central”, destacou a prefeitura.

Alargamento da praia de Balneário Camboriú já chegou a 40% da orla – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Apesar da proposta em análise na SPU, a prefeitura não tem uma previsão de quanto a obra custaria. A resposta da análise também não foi informada à prefeitura. No encontro foram tratados outros assuntos relativos ao desenvolvimento de Balneário Piçarras, dentre eles a continuação da Avenida Beira-Mar, além da regularização do terreno onde fica a Colônia dos Pescadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE