Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Esporte

Os números do Ypiranga na primeira fase do Gauchão 2020

Canarinho avança para a próxima fase do Gauchão em segundo na classificação geral.

Assessoria/Ypiranga
por  Assessoria/Ypiranga
11/02/2020 18:19 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Canarinho atinge o primeiro objetivo do ano e avança para a semifinal da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Além da classificação, e ocupando a segunda colocação geral da competição, a equipe se mantém invicta e com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas um gol em cinco jogos.

Deivity, Muriel, Saimon, Ávila, Clayton e Jean Silva são os atletas com mais minutos jogados, atuando 90 minutos nos cinco jogos disputados. Saimon, Jean Silva, Leilson e Neto marcaram um gol cada, sendo servidos por Ávila e Diogo Silva, com uma assistência cada um, e Zotti com duas assistências na sua conta. Com estes dados, o Canarinho soma 4 gols, tendo um saldo de 3 positivos. A equipe não sofre nenhuma baixa por cartão vermelho. Deivity, Saimon, Fidelis, Schwarzer, Zotti, Fernandinho e Leilson somam um cartão amarelo cada.

No departamento médico, o atacante Nano Krieger está em fase de recuperação após passar por uma artroscopia no joelho direto. O volante Fidelis, em processo pós cirúrgico no tornozelo direito, também passa por fase de recuperação e tratamento. O caso mais recente é o do zagueiro Diogo Silva, que passou por exames após sofrer uma fratura muscular no jogo contra o Juventude, válido pela quinta rodada do Gauchão.

Com estes resultados o Canarinho se prepara para enfrentar o Caxias, líder do Grupo B com 10 pontos, neste domingo (16) no Estádio Francisco Stédile, o Centenário, as 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE