Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Os cuidados ao presentear com pets neste Dia das Crianças

O alerta é do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul.

Assessoria/CRMV/RS
por  Assessoria/CRMV/RS
09/10/2020 13:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Dia das Crianças está chegando, e a busca por presentes deve se intensificar nos últimos dias antes da data, celebrada em 12 de outubro. Deixar a escolha para última hora é um hábito comum entre os consumidores brasileiros, e isso pode acarretar em um erro grave: presentear com pequenos com animais.

“Estamos falando em seres vivos que necessitam que a família e o ambiente estejam preparados para recebê-los, o que não ocorre na maioria das vezes quando o animal é tratado como presente", adverte Lisandra Dornelles, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CMRV-RS).

O mais comum é a adoção ou compra de pets, especialmente cães, gatos e aves, mas também há quem opte por roedores, coelhos ou répteis, por exemplo. Não importa a espécie, de cavalos a porquinhos-da-índia, o fundamental é saber se a família está preparada para atender às necessidades de uma nova vida.

Para ajudar, o CRMV-RS preparou algumas dicas que podem ser adotadas para todas as espécies. Confira nas imagens!

Além disso, também temos dicas individuais de cuidados que devem ser levadas em conta dependendo do animal. Acesse o site https://bit.ly/2FdDwdv e saiba mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE