Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Organização da Expo Erechim 2021 segue a todo vapor

A feira vai acontecer entre os dias 12 a 15 de novembro, no Parque da Accie.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
25/10/2021 16:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito em exercício, Flávio Tirello, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), juntamente com a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Berenice Didone, o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Fábio Vendrusculo e o empresário e presidente do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), Mario Cavaletti para alinhar questões da organização da Expo Erechim 2021.

A feira vai acontecer entre os dias 12 a 15 de novembro, no Parque da Accie. A Prefeitura de Erechim repassou 400 mil reais para realização do evento, que terá entrada gratuita para o público.

Os expositores estarão distribuídos em estandes externos e internos dos pavilhões da indústria, comércio e serviços, sete agências de carros novos e mais de 15 lojas de automóveis que irão integrar o Feirão do Automóvel do Sicredi, expositores do agronegócio e energia solar, 23 agroindústrias, expositores de flores e artesanato, food trucks e no Polo de Tecnologia e Inovação, com sala de inovação, exposição de tecnologias, mercado digital e palestras.

O prefeito em exercício e secretário interno de Desenvolvimento Econômico, Flávio Tirello destacou a importância da feira para retomada do potencial produtivo de Erechim e da região. “Entendemos que todos setores foram afetados pela pandemia, e nesse momento de mais tranquilidade, que com certeza é um resultado do avanço da vacinação, poderemos dar uma resposta efetiva à área de negócios de nossa cidade, em um espaço que poderá ser visitado gratuitamente, e com certeza, vai oferecer à comunidade, boas possibilidades de compras e negociações", pontua.

Comprovante Vacinal

Conforme o Decreto Nº 5.339 da Prefeitura de Erechim, que recepciona o Decreto Estadual Nº 56.120, será obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19, para ingresso na Expo Erechim 2021. O documento segue os protocolos adotados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, acatado pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), para e Região R16.

A comprovação poderá ocorrer por meio do Comprovante de Vacinação Oficial, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, pelas Secretarias Municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro, com registro da aplicação das vacinas Pfizer/Sinovac, Butantan/Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen.

É possível apresentar o comprovante de vacinação através do aplicativo ‘ConecteSUS’, disponível para download gratuito nos celulares Android pelo Google Play e nos iOS através do App Store.

Saiba mais


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE