Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operário fica preso em pilar da nova ponte do Guaíba e é resgatado pelos Bombeiros

O homem estava a 35 metros do chão quando o equipamento utilizado para içá-lo até o local entrou em pane mecânica.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
30/01/2022 21:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, a Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul realizou o salvamento de um operário preso em um pilar da nova ponte do Rio Guaíba, no acesso à Porto Alegre. O homem estava a 35 metros do chão quando o equipamento utilizado para içá-lo até o local entrou em pane mecânica.

Foto: CEBS / Divulgação / CP

A viatura que seria utilizada como ponto de ancoragem não pode chegar até o acesso onde estava a vítima, já que, por conta da construção, haviam barreiras de concreto para contenção. Os bombeiros então analisaram outros possíveis pontos de ancoragem e optaram por utilizar vergalhões existentes no chão próximos ao ponto de descida onde estava a vítima.

A ancoragem foi realizada na modalidade equalizada em dois vergalhões, mantendo o alinhamento da corda na direção do operário e priorizando o centro de gravidade. O homem foi resgatado com segurança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE