Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação Vale Real II: integrantes de quadrilha de roubo de carga são presos no RS

Sediados no Vale do Rio dos Sinos, criminosos atacavam na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra.

CP
por  CP
09/09/2020 12:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Vale Real II com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em roubos de carga, com atuação na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra. A ação da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais, resultou em 11 presos. A investigação apontou que a quadrilha tinha como base a região do Vale do Rio dos Sinos.

Houve o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão de outros oito mandados de prisão preventiva nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, São Sebastião do Caí e Soledade. Cerca de R$ 13 mil em dinheiro, munições de fuzil calibre 752 e de pistola 9 milímetros, além de celulares e um veículo clonado, foram recolhidos na operação coordenada pelo delegado Alexandre Luiz Fleck.

Entre os ataques identificados estão dois casos ocorridos em dezembro do ano passados, sendo o roubo de uma carga de cosméticos em Porto Alegre e de um carregamento de carnes em Carlos Barbosa. Os criminosos também assaltaram uma cooperativa em Soledade e uma carga de embutidos em Carlos Barbosa, além de planos de atacarem um frigorífico em Flores da Cunha.

No caso dos embutidos roubados em Carlos Barbosa, dois integrantes do bando seria presos em flagrante e a mercadoria recuperada em parte com eles e o restante em um sítio em São Sebastião do Caí. A dupla e um cúmplice, recolhidos então no sistema prisional, mantiveram contato com a quadrilha.

Alvorada

Em outra ação da DRFC, um criminoso que estava foragido por roubo de cargas foi capturado em Alvorada. Ele está envolvido por exemplo no ataque a uma carga de cigarros em fevereiro deste ano no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE