Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação prende suspeitos de integrarem grupo que coordenava tráfico de drogas próximo a escolas em Erechim

Ação criminosa seria comandada de dentro do Presídio Estadual de Erechim e também integrava arremessos para a penitenciária

Polícia Civil
por  Polícia Civil
25/11/2022 18:48 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta sexta-feira, 25 de novembro de 2022, a Polícia Civil, através da DRACO de Erechim, em ação conjunta com a Brigada Militar, através do 13⁰ BPM e 3⁰ BPChoque, deflagraram a operação policial denominada "Los Prados", com o objetivo de coibir o tráfico de entorpecentes e o favorecimento real, promovidos por apenados do Presídio Estadual de Erechim, e seus colaboradores que atuam entranhados em um bairro de Erechim.

Conforme investigações conduzidas pela DRACO, sob responsabilidade do Delegado Marino Franceschi, o grupo de criminosos coordenada ações de arremesso de entorpecentes para o interior do Presídio de Erechim, e chefiava o comércio de entorpecentes em pontos de traficância próximos à uma escola.

Na operação, 30 Policiais Civis e 35 Militares, deram cumprimento a seis ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim, onde lograram êxito na localização de entorpecentes (maconha e cocaína), uma arma de fogo adaptada para funcionamento automático, e petrechos utilizado para o tráfico de drogas.

Polícia Civil

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas, e uma mulher de 27 anos, foi presa pelo porte ilegal da arma de uso restrito.

Com as ações de hoje as Polícias Civil e Militar, em apoio à Polícia Penal, objetivaram ainda a manutenção da ordem e da disciplina no interior da casa prisional de Erechim.

Conforme Gustavo Ceccon, delegado de polícia regional, esta é a segunda grande operação realizada, pela Polícia Civil e Brigada Militar, na cidade de Erechim, em pouco mais de uma semana, ambas com o objetivo de combater associações criminosas que são responsáveis pelo cometimento de diversos crimes na região.

Após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, o homem preso foi encaminhado ao Presídio de Erechim, e a mulher à Penitenciária de Passo Fundo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE