Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Operação Natal Seguro fortalece segurança pública durante o Natal Erechim 2021

Operação Natal Seguro, que envolve diversos órgãos da segurança pública, inicia a partir da próxima sexta-feira (26).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
23/11/2021 09:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir da próxima sexta-feira (26), inicia a ‘Operação Natal Seguro’, que envolve diversos órgãos da segurança pública que vão ampliar as operações no período das festas de fim de ano.

A ação é encabeçada pela Coordenadoria de Segurança Pública e Defesa Civil da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, e inclui o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, a Diretoria de Trânsito e a Força Voluntária Alto Uruguai. A articulação da operação começou ainda no mês passado, e conta também com o acompanhamento do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves.

Durante o período, será montado um Posto Avançado de Fiscalização entre as Ruas Itália e Nelson Ehlers, no centro de Erechim, uma área bastante movimentada, especialmente devido ao comércio. Aliás, o comércio terá horário diferenciado durante este período, conforme Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) do Alto Uruguai Gaúcho e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Erechim (Sindicomerciários). Nas semanas dos dias 13 a 17 e de 20 a 23, as lojas vão atender das 8h às 21h; nos sábados 4, 11 e 18 de dezembro, das 8h às 19h; no domingo (19/12), das 14h às 20h; na sexta-feira (24), das 8h às 19h e na sexta-feira (31), das 8h às 17h.

Neste período, os órgãos de segurança vão realizar também uma ação social de arrecadação de alimentos, no Posto Avançado e nos quartéis de cada entidade, que serão entregues para famílias carentes no dia 23 de dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE