Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PC
Segurança

Operação nacional contra violência doméstica cumpre 61 mandados de prisão no Rio Grande do Sul

No total há 61 mandados de prisão no Rio Grande do Sul e 161 ordens judiciais de busca e apreensão sendo cumpridas. Em SC a previsão é cumprir 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.

O Sul/Assessoria/PC
por  O Sul/Assessoria/PC
05/03/2020 08:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), a Operação Marias. A ofensiva, em âmbito nacional, atua no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Polícias Civis do Rio Grande do Sul, demais Estados-membros e do Distrito Federal participam da ação, que é coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e tem o apoio do Ministério da Justiça.

No total há 61 mandados de prisão no Rio Grande do Sul e também há 161 ordens judiciais de busca e apreensão sendo cumpridas no Estado, em ação que envolve mais de 450 policiais civis.

A previsão em SC é cumprir 24 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão, e 892 fiscalizações de medidas protetivas de urgência concedidas a vítimas. A intenção é frear os índices de violência contra a mulher e de feminicídios. No ano passado, 58 mulheres morreram no Estado pela condição de gênero. Neste ano, até segunda-feira (2) já tinham sido registrados sete feminicídios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE