Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação Kick: DRACO desmantela quadrilha com atuação regional no tráfico de drogas

Foram presos em flagrante 4 homens, além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro, armas e pedras preciosas.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
16/10/2020 10:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira, 16/10, a POLÍCIA CIVIL, através da DRACO, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira, desencadeou a OPERAÇÃO KICK, visando cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, oriundo de investigação de organização criminosa atuante em Passo Fundo e região, voltada ao tráfico de drogas. As buscas estão sendo cumpridas nas cidades de Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Carazinho, Estação, São José do Ouro e Barracão.

Dentre os investigados há 2 que já estão presos preventivamente por outras investigações, e 1 investigado que está foragido do sistema prisional há mais de 1 ano, no entanto, nenhuma prisão preventiva foi decretada.

Créditos: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru

A organização criminosa fazia a distribuição das drogas (maconha, cocaína, LSD, ecstasy) para as cidades de Carazinho, Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Marau, Não-Me-Toque, Getúlio Vargas, mas principalmente, Tapejara, Erebango, Barão de Cotegipe, Ronda Alta, Pontão, Estação e Barracão.

Ainda, a ORCRIM possui vínculo com traficantes da fronteira e também com traficantes do litoral Catarinense.

Cumpre mencionar que durante a investigação foram identificados 12 membros da ORCRIM e 35 usuários de drogas que faziam compra dos entorpecentes com os investigados.

Créditos: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru

Nas buscas hoje foram presos em flagrante 4 homens, 3 por tráficos de drogas e 1 por porte ilegal de arma de fogo.

Foram apreendidos aproximadamente 500gr de MACONHA, 15 mil reais em espécie, um veículo, 3 armas de fogo (um revólver calibre 38 numeração raspada, um rifle calibre 22 sem numeração e uma espingarda calibre 32), munições e carregadores. Ainda, foram apreendidas 9 pequenas caixas com a esmeraldas brutas e 2 pedras semelhantes a diamante/brilhante bruto.

Os presos serão autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.

A operação contou com apoio da DHPP/Passo Fundo, DRACO/Erechim, DPs Getúlio Vargas, Sertão, Carazinho, Barracão, Erebango e São José do Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE