Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Guilherme Testa
Segurança

Operação Império da Lei transfere 18 líderes de facções para penitenciárias federais fora do RS

Ação envolveu mais 1,3 mil agentes, 306 viaturas e sete aeronaves, contou com a participação de três secretarias de Estado e de outras 15 instituições das esferas estadual e federal.

SSP/Gov RS
por  SSP/Gov RS
03/03/2020 08:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado executou nesta terça-feira (03) a maior ação planejada até o momento pelo programa RS Seguro.

Com a participação de mais de 1,3 mil agentes e o emprego de 306 viaturas, sete aeronaves – seis helicópteros e um avião – e quatro embarcações, as secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Administração Penitenciária (Seapen) deflagraram a Operação Império da Lei.

A ação foi organizada para transferir 18 detentos com posição de liderança nas principais organizações criminosas gaúchas para penitenciárias federais fora do Rio Grande do Sul.

A operação contou com 15 instituições das esferas estadual e federal.

Eram 6h20min desta terça-feira quando os 18 presos, considerados líderes de organizações criminosas do Rio Grande do Sul, começaram a ser transferidos, dando início a Operação Império da Lei.

Os detentos saíram em comboio até um local conhecido como Parcão, em Charqueadas, situado a sete minutos do complexo prisional. Eles foram levados para a Base Aérea de Canoas, onde foram colocados em um avião da Polícia Federal.

De acordo com a Base Aérea, o transporte dos presos foi concluído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE