Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação desarticula organização criminosa de estelionatários de Passo Fundo

São cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e temporária, bem como 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo, Porto Alegre, Farroupilha e Bom Progresso.

1DP Pelotas
por  1DP Pelotas
04/02/2022 10:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil, através de investigação da 1ª DP Pelotas, deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a operação Golpe de Azar. São cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e temporária, bem como 26 mandados de busca e apreensão nas cidades de Passo Fundo, Porto Alegre, Farroupilha e Bom Progresso.

Divulgação Polícia Civil

A investigação de 8 meses apurou que diversos estelionatários oriundos de Passo Fundo praticaram o Golpe do Bilhete Premiado contra, no mínimo, 30 vítimas em Pelotas.

"Em regra, a vítima é abordada por um golpista que se faz passar por uma pessoa humilde e que teria um bilhete premiado em mãos. Após a abordagem inicial entram em cena os demais golpistas que confirmam a premiação e convencem a vítima a transferir valores a título de garantia para o recebimento de parte do prêmio, destacou o Delegado Titular da 1ª DP Pelotas, Gustavo Pereira.

Segundo apurado, o prejuízo contra as vítimas, na maioria mulheres idosas, é estimando em mais de meio milhão de reais. Além das prisões foi solicitado ao Poder Judiciário o bloqueio de diversas contas bancárias dos criminosos.

A operação contou com o apoio, durante a investigação, da DRACO de Passo Fundo, e com a participação, na data de hoje, de 87 policiais civis de diversas delegacias de Pelotas, Passo Fundo, Farroupilha, Três Passos, Bom Progresso e Porto Alegre.

Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato e organização criminososa. 13 prisões até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE