Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação Covardes: Polícia Civil elucida morte de idosa em Passo Fundo

A operação é decorrente do latrocínio ocorrido dia 12 de agosto, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo.

Polícia Civil
por  Polícia Civil
05/10/2020 08:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira (05), a Polícia Civil, através da DRACO, coordenada pelo Del. Diogo Ferreira, deflagrou a Operação Covardes, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Passo Fundo.

A operação é decorrente do latrocínio ocorrido dia 12 de agosto, no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. Na ocasião, dois indivíduos mataram a vítima idosa para subtrair seu veículo, um Renault Clio de cor cinza, eletrodomésticos, tv’s e objetos pessoais.

Com o início das investigações, entretanto, fatos novos trouxeram a tona um esquema de abusos e crimes cometidos em família contra a vítima idosa. A professora aposentada de 79 anos vivia sozinha e precisava de ajuda com os afazeres domésticos. Uma antiga conhecida aproximou-se da vitima com o pretexto de auxiliá-la, praticamente trabalhando como cuidadora da idosa e com isso teve acesso a sua residência.

Divulgação/Polícia Civil

Em dado momento, essa “cuidadora” tratou-se de trazer seu companheiro para fazer pequenos reparos na residência da vitima e, juntos, passaram a cometer pequenos furtos contra a idosa.

No inicio do mês de agosto, subtraíram o cartão da conta bancária da vítima e com ele efetuaram uma série de saques indevidos em sua conta corrente. O responsável por esses saques era o companheiro da filha da “cuidadora”, que inclusive foi preso ao tentar se livrar do carro da vítima após sua morte. Quando as economias da vítima acabaram devido aos saques indevidos, a filha da suposta “cuidadora”, seu companheiro e uma amiga ainda utilizaram o cartão da vítima para fazer compras no comércio local. Os prejuízos dessa ação ultrapassaram os R$8.000,00.

Essa seqüência de crimes cometidos pela “cuidadora”, seu companheiro, sua filha e seu genro teve fim na noite em que, mais uma vez o genro da “cuidadora” em companhia de outro indivíduo até o momento não identificado, retornou à casa da vítima em uma noite chuvosa com o fim de roubá-la novamente. Dessa vez com emprego de violência, os dois indivíduos terminaram por matar a idosa asfixiada com um travesseiro, para lograrem êxito em sua ação criminosa.

As investigações para identificar o segundo autor desse terrível crime seguem em andamento.

A investigação verificou que 7 pessoas estavam envolvidas na associação criminosa, dois executores do latrocínio (dois homens, 1 preso em flagrante no dia do crime e outro ainda não identificado), dois mentores intelectuais (homem e mulher – presos nesta manhã) e mais indivíduos (2 mulheres e 1 homem) que auxiliaram nos crimes.

Quer receber notícias do AU pelo WhatsApp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE