Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação Big Brother Condá prende um dos maiores traficantes de drogas da região em Chapecó

A operação foi deflagrada na manhã deste sábado (8)

ClicRDC
por  ClicRDC
08/08/2020 12:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma operação que envolveu as Polícias Civil e Militar, foi deflagrada na manhã deste sábado (8), em Chapecó. De acordo com a Polícia Civil, a operação denominada Big Brother Condá, envolveu quase 100 policiais civis e militares. A ação foi realizada com o apoio do SAER-Fron da Polícia Civil e dos cães farejadores (K9s) da Polícia Militar de Chapecó e da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e Xanxerê.

Segundo a PC, a operação se destinou ao cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Chapecó e dois mandados de prisão preventiva.A investigação começou quando na tarde de 2 de julho de 2020, policiais militares flagraram a entrega de uma mala de viagem com quase 30 quilos de maconha no bairro Paraíso, em Chapecó. Na ocasião, os policiais prenderam dois homens.

De acordo com a PC, no dia 12 de julho de 2020, policiais militares com o apoio do SAER da Polícia Civil conseguiram identificar e abordar um veículo GM/Ônix, que estava carregado com aproximadamente 140 quilos de maconha, em uma estrada rural nas proximidades do bairro Efapi. Na ocasião, foi preso um jovem de 18 anos, que conduzia o automóvel, e apreendida uma adolescente de 16 anos, que o acompanhava.

Ainda de acordo com a PC, as investigações demonstraram que esse carregamento de 140 quilos de maconha pertencia e foi adquirido e transportado para Chapecó pelo mesmo suspeito responsável pela mala com 30 quilos apreendida a uma semana antes. Desta forma, foi comprovado a situação e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do líder da organização criminosa monitorada e de seu associado identificado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário de Chapecó.


Foram identificadas diversas pessoas que possivelmente estavam envolvidas com os crimes do grupo criminoso, o que motivou a expedição e cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão neste sábado, que resultou na apreensão de mais droga do tipo cocaína, maconha, além de dinheiro e uma máquinas pro jogo do bicho.

Na manhã deste sábado durante a operação, foram apreendidos cinco veículos utilizados para a prática do tráfico de drogas, um Citröen/C3, um GM/Corsa, um GM/Ônix, um VW/Gol e um FIAT/Pálio. O investigado considerado líder e principal articulador da organização criminosa ostenta passagens policiais por diversos delitos, desde tráfico de drogas até porte irregular de arma de fogo. Praticamente todas as pessoas investigadas possui histórico criminal.

Os homens presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó e permanecerão à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE