Operação Balada Segura resulta em 33 autuações em Erechim
A Operação Balada Segura teve como foco a conscientização e a prevenção de acidentes causados pela combinação de álcool e direção.
Na última sexta-feira (22), uma ação integrada entre a Brigada Militar e a Diretoria de Trânsito da Secretaria de Planejamento, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Proteção Social intensificou a fiscalização nas ruas de Erechim. A Operação Balada Segura teve como foco a conscientização e a prevenção de acidentes causados pela combinação de álcool e direção.

Durante a ação, foram abordados 69 veículos. Desses, 33 condutores foram autuados por infrações diversas. Um total de 46 motoristas foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), resultando em 17 autuações por embriaguez ao volante.
O coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Lorival Ribeiro da Silva, enfatizou o caráter educativo da operação. “Mais do que fiscalizar e punir, queremos despertar a consciência dos motoristas sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito. A educação é o caminho mais eficaz para termos um trânsito mais seguro e preservarmos vidas”, afirmou.
A Operação Balada Segura é parte de um conjunto de medidas permanentes adotadas no município, que aliam fiscalização, monitoramento e ações educativas. As operações seguirão ocorrendo de forma periódica, com o objetivo de reduzir acidentes e promover uma cultura de responsabilidade no trânsito entre os erechinenses.