Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Operação apreende 535 toneladas de drogas em junho

Ações também resultaram na prisão de mais de 12 mil pessoas.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
01/07/2021 16:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Operação Narco Brasil, deflagrada sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com secretarias de Segurança e as polícias Civil e Militar de todo o país, contabilizou a apreensão de mais de 535 toneladas de drogas durante o mês de junho. As ações resultaram também na prisão de mais de 12 mil pessoas, e na apreensão de mais de 4 mil armas e 3.970 veículos. Além disso, foram confiscados “quase R$ 6 milhões”, segundo os investigadores.

A operação foi deflagrada no dia 2 de junho, com ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país, conforme o Ministério da Justiça, com a ajuda das policias Federal e Rodoviária Federal.

A parceria abrangente possibilitou a realização do que o ministro Anderson Torres classifica como “a maior operação já feita no combate ao tráfico de drogas no Brasil”. “Sabemos que a descapitalização do crime organizado é fundamental para o enfraquecimento dessas facções. Esse é o objetivo da nossa gestão”, afirmou o ministro, em nota.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE