Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ônibus urbano brasileiro recebe primeiro ar-condicionado movido a energia solar

Mais um grande lançamento da parceria de sucesso entre a Comil Ônibus e Innovaklim

Assessoria Comil
por  Assessoria Comil
12/12/2022 17:53 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais um grande lançamento da parceria de sucesso entre a Comil Ônibus e Innovaklim. A operadora campineira, Itajaí Transportes, adquiriu seis novos Sveltos que terão ar-condicionado 100% elétrico que funciona com eletricidade gerada por meio de energia solar. Ao todo, cada veículo contará com cinco aparelhos (cada um com 20 mil BTU´s, um modelo convencional tem 140 BTU´s), que ainda traz outra vantagem, a facilidade na manutenção, pois são modulares.

Uma unidade já está a caminho para o cliente e logo estará operação em São Paulo. Acoplado sobre chassi Volvo (6x2), o veículo de 15 metros é movido à biodiesel, conta com 43 lugares, conectores USB individuais, itinerário, iluminação interna em LED, três portas, sendo uma delas com elevador para acessibilidade. 

Divulgação Comil

O ar-condicionado Innovaklim, por sua vez, além de ser extremamente silencioso para os passageiros, possui sistema de luz ultravioleta, que permite a purificação do ar interno, deixando-o livre de bactérias e vírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE