Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ônibus que viajava para Gramado tomba e deixa passageiros feridos na BR-101

Acidente aconteceu em Laguna, na madrugada desta quinta-feira (09), deixando seis pessoas feridas, e envolveu ônibus com placas de Brusque/SC.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
09/12/2021 15:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ônibus com 52 passageiros que tinha destino a Gramado (RS) tombou na BR-101, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira, dia 9, por volta das 3 horas, deixando seis pessoas feridas.

Saída da pista teria sido ocasionada por um pneu do veículo que estourou, segundo concessionária do trecho (Foto: PRF)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus de turismo com placas de Brusque, saiu da rodovia e acabou caiu no canteiro divisor de pistas, no qual arrastou a lateral direita por cerca de 50 metros até parar. Conforme a concessionária responsável pelo trecho Sul da BR-101, a saída da pista teria sido ocasionada por um pneu do veículo que estourou.

Ainda segundo a PRF, o veículo parou tombado em um ângulo de 45°. O ônibus saiu da cidade de Joinville, no Norte catarinense, com destino a Gramado (RS). O condutor, de 46 anos, não se machucou. Seis pessoas ficaram lesionadas, sendo quatro com ferimentos leves e outras duas, uma criança de 10 anos e uma mulher, de 52, com fraturas na clavícula. Elas foram levadas ao hospital de Laguna.

O ônibus transportava a equipe de uma escola de música de Joinville, que seguia para um evento no Rio Grande do Sul. Em comunicado oficial, o grupo destacou que todas as pessoas que se feriram receberam alta e seguiram viagem com outro veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE