Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ônibus com turistas americanos fura barreira e é escoltado até a saída de Florianópolis

Medida da prefeitura para combater avanço do coronavírus proíbe a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de fora na Ilha.

CBN
por  CBN
25/03/2020 14:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ônibus de turismo foi escoltado para deixar Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (25), após não obedecer a ordem de parada na barreira montada na ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha, para impedir a entrada deste tipo de veículo. A medida é para combater a propagação do novo coronavírus na cidade.

Ônibus de turismo é escoltado para fora da cidade, após furar barreira para restrição de acesso à Ilha de SC(Foto: Reprodução/GMF)

A abordagem da Guarda Municipal aconteceu na Rua Padre Roma, no Centro da cidade, por volta de 1h30. Segundo relato aos agentes, o motorista alegou que não sabia da proibição da entrada de ônibus e vans de fora na Ilha de Santa Catarina. Dentro do veículo, que saiu de Chapecó, estavam 13 turistas americanos, que iriam se hospedar na Capital.

Após a abordagem, o ônibus foi notificado e escoltado até a saída da cidade. Nas primeiras horas da restrição na entrada determinada pela prefeitura na última quinta-feira (19), 38 ônibus e vans foram barrados na entrada da Ilha, em Florianópolis. Naquele dia, todos vinham de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. A determinação não afeta motos e carros de passeio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE