Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ônibus com 40 passageiros vindo da Bahia chega a Chapecó escoltado pelo polícia

No coletivo havia diversos passageiros de Chapecó, alguns de São Carlos e São Miguel do Oeste.

ClicRDC
por  ClicRDC
22/03/2020 07:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ônibus de uma empresa de São Miguel do Oeste (SC), com 40 passageiros, na grande maioria idosos, chegou a Chapecó neste sábado (21). O coletivo veio da Bahia e foi escoltado pela Polícia Militar (PM) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No coletivo havia diversos passageiros de Chapecó, alguns de São Carlos e São Miguel do Oeste.

O Tenente Coronel do 2º Batalhão de Polícia Militar, Ricardo Alves da Silva, relatou que a escolta policial foi feita desde o posto da Polícia Rodoviária Estadual, em São Lourenço do Oeste (SC), na divisa com o Paraná. O ônibus chegou a Chapecó por volta das 16h30.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, durante a viagem, os passageiros tomaram cuidados de higiene e desinfecção, diariamente nos espaços coletivos. Nenhum deles apresentavam sintomas e não necessitaram de atendimento individual.

Ainda dentro do coletivo passaram por uma avaliação médica como precaução ao novo coronavírus. O profissional orientou a todos dentro do ônibus e fez um relato sobre a doença, com dicas e cuidados.

Eles foram orientados a ficarem 14 dias em casa, em isolamento social, evitando visitas, usar utensílios individualmente e ficar em quartos separado dos demais familiares. Além disso, precisam acompanhar e em caso da apresentação de sintomas, devem informar e procurar o serviço de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE