Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ônibus cai de viaduto na BR-381 em Minas Gerais

Segundo última atualização do Corpo de Bombeiros, 14 pessoas morreram e 26 estão feridas.

g1
por  g1
04/12/2020 15:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ônibus caiu de um viaduto no Km 350 da BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais. Por volta de 16h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que havia 11 mortos no local do acidente.

Segundo a PRF, o ônibus que caiu de uma altura aproximada de 15 metros, tem placa de Alagoas e seria de turismo. As vítimas estão sendo socorridas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. 

Segundo última atualização do Corpo de Bombeiros, 14 pessoas morreram; 11 morreram no local do acidente e 03 morreram a caminho do hospital, 26 estão feridas. Os feridos mais graves estão sendo transportados via aérea para Belo Horizonte.

Ônibus cai de viaduto em João Monlevade, de altura aproximada de 15 metros. — Foto: Redes sociais

De acordo com moradores, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda, informação preliminar é de que teria tido problemas no sistema de freios. Houve um pequeno incêndio no ônibus, mas nenhum passageiro foi atingido pelo fogo. Ainda segundo os bombeiros, a maioria das pessoas ficou presa às ferragens, o que tornou mais grave a situação de saúde das vítimas.

Do alto do viaduto pessoas olham para o ônibus que caiu de uma altura de 15 metros perto de uma linha férrea. — Foto: Redes sociais

Tragédia em Taguaí

Há pouco mais de uma semana, um acidente entre um caminhão e ônibus matou 42 pessoas em Taguaí, no interior de São Paulo. A batida aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho. Mais de 40 pessoas morreram no local, e as outras duas no hospital.

No ônibus, estavam cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o veículo não tinha autorização para circular.

Matéria em atualização*

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE