Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Onda de temporais começa com granizo em Sananduva

Comunidade de São Domingos registrou estragos

MetSul
por  MetSul
28/12/2022 10:34 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um forte temporal de granizo atingiu o município de Sananduva, no começo da tarde desta terça-feira. A tempestade severa se deu por volta das 13h30 e afetou principalmente localidades da zona rural do município. As pedras de gelo caíram em grande quantidade e tiveram tamanho médio a grande em alguns pontos. 

Moradores da zona rural de Sananduva registraram em fotos e vídeos o forte temporal do começo da tarde e recolheram as pedras de gelo que chegaram a ter o tamanho de limões.

O temporal causou estragos em áreas de culturas de verão, fruticultura, hortaliças e outras, na região de São Domingos, interior de Sananduva.

Áreas de lavoura de soja tiveram estragos significativos.

Redes Sociais/Divulgação/Metsul

O forte temporal de granizo se deu a partir de uma supercélula de tempestade que se formou no final da manhã e no começo da tarde em setores mais a Noroeste dos Campos de Cima da Serra a partir do aquecimento diurno e o ingresso de umidade com um centro de baixa pressão que se desloca do Nordeste da Argentina. 

A temperatura no começo da tarde desta terça chegou a 28,4ºC em Lagoa Vermelha, elevada se considerada a altitude do município. Com a temperatura muito alta, o cenário se tornou propício para a formação da instabilidade. A imagem de satélite mostrava nuvens muito carregadas na região.

Conforme alerta de tempestades da MetSul, é alta a probabilidade de temporais no deslocamento da instabilidade pelo Sul do Brasil hoje. 

Leia mais em https://metsul.com/fortes-temp...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE