Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Onda de calor e temporais devem tomar conta de SC na semana de Carnaval

Temporais devem se agravar no fim da semana, alerta Defesa Civil de SC.

NDMais
por  NDMais
12/02/2023 16:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os moradores e visitantes de Santa Catarina vivenciarão todas as estações nesta semana. A onda de calor que atinge o Estado desde sábado (10) ainda surtirá efeitos nesta segunda-feira e próximo ao feriado do Carnaval, dará lugar à frente fria e temporais, de acordo com a Defesa Civil.

A segunda-feira será de sol e calor em Santa Catarina, detalha a Defesa Civil do Estado. Devido a um sistema de alta pressão, as temperaturas devem chegar aos 37°C no Litoral Sul – a região deve ser acometida pelo calor mais intenso na faixa litorânea.

O clima também será quente no Vale do Itajaí e Litoral Norte (máximas de 35°). Nas demais áreas, as temperaturas máximas oscilarão entre 29°C a 34°C.

“A manutenção das altas temperaturas mantém a onda de calor no Extremo Oeste, Oeste e os índices de calor altos nas demais áreas com um risco baixo a moderado para insolação e desidratação”, destaca o alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE