Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

OMS diz que parte dos novos casos ocorre por jovens que têm relaxado prevenção à Covid-19

Tedros Adhanom Ghebreyesus alertou que jovens podem ser infectados, podem morrer e podem transmitir o vírus para outro

AE
por  AE
30/07/2020 14:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quinta-feira durante entrevista coletiva que há evidências de que surtos da Covid-19 em alguns países têm sido impulsionados "em parte por pessoas mais jovens baixando sua guarda durante o verão no Hemisfério Norte". Em suas palavras iniciais, ele alertou para o fato de que os jovens, embora menos sujeitos em geral a versões graves da doença, "não são invencíveis" e podem também desenvolver quadros graves.

Foto: Fabrice Coffrini / AFP / CP

"Os jovens podem ser infectados; os jovens podem morrer; e os jovens podem transmitir o vírus para outros", alertou o diretor-geral. Neste contexto, ele anunciou a criação de um grupo técnico de aconselhamento sobre ciências comportamentais.

A intenção é usar conhecimentos de várias áreas para ampliar e aprofundar o trabalho da OMS em ciência comportamental e apoiar o trabalho de oferta de conselhos de saúde, de modo mais eficaz, disse Ghebreyesus, inclusive na pandemia atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE