Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Thaís Magalhães/CBF
Esporte

Olimpíada de Tóquio: Técnico André Jardine divulga lista de convocados

Dois jogadores do Grêmio foram chamados: Brenno e Matheus Henrique.

O Sul
por  O Sul
17/06/2021 14:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O técnico da Seleção Brasileira olímpica de futebol masculino, André Jardine, anunciou nesta quinta-feira (17) os 18 convocados para a Olimpíada de Tóquio, no Japão.

O veterano Daniel Alves, de 38 anos, do São Paulo, está na lista. Ele se recupera de uma lesão no joelho que o tirou da disputa da Copa América. Além dele, Jardine também chamou o zagueiro Diego Carlos, de 28 anos, do Sevilla, e o goleiro Santos, de 31 anos, do Athletico-PR, entre os jogadores com mais de 24 anos da lista.

Dois jogadores do Grêmio foram chamados: Brenno e Matheus Henrique.

Divulgação GRÊMIO

Confira a relação completa:

  • Goleiros: Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla)
  • Meias: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio)
  • Atacantes: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo)

Jardine comentou sobre a presença de Daniel Alves na lista: “Há atletas que são referência para todos nós. O Dani é um jogador que não à toa tem o currículo que tem. Um dos mais vitoriosos da história, por onde passa é campeão. Quando ele ficou fora da Copa América, já ficamos de olho. É um jogador que vai agregar demais, experiência, sabedoria, liderança. O universo quis assim. Disse a ele que a Olimpíada falta no currículo”.

Neymar

Alguns jogadores ficaram fora da lista por veto de suas equipes. É o caso de Neymar, que está disputando a Copa América pela Seleção principal e já tinha sido avisado pelo PSG que não seria liberado para os Jogos Olímpicos.

Jogos

Em Tóquio, o Brasil tentará repetir o ouro conquistado pela primeira vez há quatro anos, nos Jogos do Rio de Janeiro, quando a Seleção bateu a Alemanha na final, disputada ano Maracanã.

Coincidentemente, os alemães serão os rivais da estreia da Seleção no torneio olímpico, em 22 de julho. No dia 25, a equipe enfrentará a Costa do Marfim e, no dia 28, fechará a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE