Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Oito cidades da AMAUC decretam situação de emergência devido a estiagem

A falta de água no Alto Uruguai Catarinense está impactando o setor agropecuário, sobretudo naquelas regiões onde existe maior concentração de animais como suínos e aves.

Alex Pacheco/AtualFM
por  Alex Pacheco/AtualFM
28/10/2020 11:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As cidades de Concórdia, Peritiba, Xavantina, Seara, Presidente Castello Branco, Irani, Jaborá, Lindóia do Sul, decretaram situação de emergência devido a falta de água que afeta, principalmente o interior.

A informação foi confirmada pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC). Conforme a AMAUC os prefeitos estão relatando dificuldades para atender as demandas que aumentam consideravelmente todos os dias com pedidos para o transporte de água.

Nos próximos dias as demais cidades que fazem parte da AMAUC também devem assinar o decreto de emergência devido a situação complicada enfrentada pelo Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina.

A falta de água está impactando o setor agropecuário, sobretudo naquelas regiões onde existe maior concentração de animais como suínos e aves. A Defesa Civil dos Municípios está traçando estratégias de abastecimento visando atender as propriedades com água potável e também os animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE