Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Oeste de SC passa a integrar número de regiões em estado gravíssimo devido a pandemia do coronavírus

O número de regiões em estado gravíssimo subiu para nove

ClicRDC
por  ClicRDC
23/07/2020 10:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Oeste de Santa Catarina passou a integrar a lista de regiões do Estado que cuja situação da pandemia de coronavírus (Covid-19) é considerada gravíssima. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado na noite de quarta-feira (22).

Conforme a atualização das áreas de risco, o número de regiões em estado gravíssimo subiu para nove – com a adição do Oeste, Meio-Oeste e Extremo Sul. Ao todo, são nove regiões consideradas gravíssimas, e também estão nesta condição a Grande Florianópolis, Nordeste (Joinville), Médio Vale do Itajaí (Blumenau), Foz do Itajaí-Açu, Xanxerê (que também é localizada no Oeste) e Carbonífera.

Mapa aponta regiões que estão com risco gravíssimo Foto: Reprodução/Governo de SC/ClicRDC

Laguna, que integrava a lista na semana anterior, passou a ser classificada como estado grave – junto com as regiões de Alto Vale do Itajaí, Serra, Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte e Alto Uruguai. Conforme o mapa do Governo do Estado, a região que apresenta menos risco é o Extremo Oeste – classificado como risco alto de contágio.

No último boletim divulgado pelo Governo do Estado, Santa Catarina chegou a 59.558 casos e 764 óbitos em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,28%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE