Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Imagens: Fernando Genro/Especial AU
Segurança

Obra na 135: Falta de sinalização horizontal provoca acidente com caminhão transportando etanol

Vídeo: Saída de pista ocorreu em trecho de obras, sem sinalização em Estação, prática comum na RS 135, que continuam passando pelas “vistas grossas” das autoridades.

Redação
por  Redação
13/06/2022 20:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um caminhão tanque bitrem que trafegava pela RS 135, em Estação, no início da manhã desta segunda-feira, precisou fazer uma manobra brusca para evitar a colisão frontal com um automóvel que em sentido contrário fazia a ultrapassagem de outro caminhão em uma “pista dupla imaginária”, no trecho em obras sem nenhuma sinalização. O acidente aconteceu próximo do trevo de acesso a Estação, na região de Santa Lúcia.

Nesse acidente ninguém se feriu, mas envolveu um caminhão transportando milhares de litros de etanol, que além de danos ao meio ambiente, poderia provocar vítimas. Ninguém explica o porque de a EGR não exigir sinalização nos trechos em obras. No período noturno, com neblina ou chuva, o perigo aumenta para os usuários da rodovia de movimento intenso e pedagiada.

Técnicos ligados ao meio ambiente foram chamados para monitorar o transbordo da carga, que foi feita com segurança, até o início da noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE