Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Ypiranga
Esporte

O Ypiranga comemora 50 anos do Colosso da Lagoa, sem festa

A pandemia do Covid-19 também tirou o brilho do que seria uma festa para comemorar meio século do Canarinho.

Redação
por  Redação
06/09/2020 20:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma solenidade com a presença das principais autoridades do município, recepcionadas pela direção do Ypiranga, na manhã deste domingo(6), foi descerrada a placa comemorativa aos 50 anos do Canarinho.

A placa

"Em comemoração ao aniversário de 50 anos do Estádio Colosso do Lagoa, homenageamos os atletas que nos representaram em setembro de 1970, vencendo os três primeiros jogos em nossa nova casa: Ypiranga 3 X 2 Esportivo (06/09/1970); Ypiranga 5 X 1 Taguá (13/09/1970) e Ypiranga 4 X 1 Atlântico (20/09/1970). Este grupo é exemplo de técnica e da garra do atleta canarinho”.

Também na placa a escalação do Ypiranga na época: Alcino, Osmar, Mugica, Plinio, Claudio, Arli, Ariovaldo, Rui (Teio), Borges, Cafuringa e Ademir Gallo”. O treinador era Ivo Barbieri, que participou da solenidade deste domingo.

A placa é assinada pelo presidente do clube, Adilson Stankiewicz, o patrono Ivo Barbieri e o presidente do Conselho Deliberativo, Celio Fahl.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE