Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Rio Grande do Sul

O voluntário que busca dinheiro na comunidade para investir no serviço público

"O trabalhando na campanha "Abrace o Santa" foi gratificante e vai ficar na história da cidade", diz o voluntário Jayme Pereira de Lima, que buscou na comunidade o dinheiro para reformar quartos do SUS no HST, em Erechim.

redação/AU
por  redação/AU
09/02/2020 18:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Voluntário, segundo definição das Nações Unidas, é a pessoa que devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."   

Em Erechim surgiu mais um voluntário, diferente, moderno, que trabalha com 4G, passa muitas horas do dia no WhattsApp, de terno e gravata e que busca soluções a moda antiga: Jayme Pereira de Lima, 65 anos, funcionário público aposentado, casado com a professora Silesia, também aposentada.

Uma das mais recentes tarefas do voluntário Jayme foi a campanha "Abrace o Santa", que busca recursos financeiros para reformar os quartos do Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Avesso a política partidária, o ex-gerente da Caixa Econômica Estadual em Erechim, extinta no RS em 1997, foi trabalhar no administrativo da Brigada Militar por 15 anos, até chegar o tempo de se aposentar.

Foi atuando nestas duas atividades do serviço público, que conheceu e se tornou amigo da grande maioria das lideranças na comunidade. Conhece como poucos a história da maioria das famílias que moveram a economia, a política, a educação, a segurança e a própria sociedade erechinense.

Atualmente Jayme Pereira de Lima divide seu tempo entre contatos com pessoas influentes na região, para pedir recursos em favor do Hospital Santa Terezinha, no acompanhamento do projeto de cercamento eletrônico da cidade, através do Censepro e na ajuda das atividades profissionais dos três filhos.

Ele ajuda diariamente no administrativo/financeiro da clínica veterinária do Tiago, na farmácia da Camila e a  filha Mariana que é advogada, mas que desempenha suas atividades profissionais no Poder Judiciário. 

A campanha "Abrace o Santa", que busca dinheiro na comunidade para reformar os quartos que abrigam os mais de 200 leitos
do SUS do hospital público Santa Terezinha de Erechim, Jayme diz acreditar estar no fim.

Para que possa prestar contas aos que fizeram doações, o voluntário formalizou um pedido por escrito, para a administração
do hospital, solicitando um relatório completo sobre valores, materiais, obras, etc.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE