O sol aparece entre nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira
Apesar disso, o tempo não será totalmente estável.
O sol aparece entre nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, dia 3, com períodos de maior nebulosidade ao longo do dia. Apesar disso, o tempo não será totalmente estável.
De acordo com a MetSul Meteorologia, há possibilidade de chuva em áreas da Lagoa dos Patos e arredores, Grande Porto Alegre, Serra, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte. Mesmo nas regiões onde chover, haverá intervalos de melhora, com o retorno do sol entre nuvens, principalmente durante a tarde.
Nas demais áreas do estado, o tempo firme deve predominar. As temperaturas serão amenas pela manhã e a tarde terá clima agradável para esta época do ano na maioria das cidades gaúchas.
Em Erechim, possibilidade de chuva com temperatura entre 15ºC e 23ºC
Ciclone intenso pode trazer chuva e ventos muito fortes ao RS esta semana
A MetSul Meteorologia alerta para uma possível situação de alto risco no final desta semana devido à formação de um intenso ciclone sobre o Sul do Brasil. O fenômeno pode causar chuva volumosa e ventos fortes, especialmente no Rio Grande do Sul. Entre quinta (6) e sexta-feira (7), áreas de instabilidade devem provocar temporais com risco de granizo e vendavais, sendo a sexta o dia mais crítico. Modelos meteorológicos indicam acumulados de 50 a 100 mm de chuva em 24 horas, podendo superar 100 mm em alguns locais, com Porto Alegre e região entre as áreas de maior risco.
Modelos meteorológicos indicam que um centro de baixa pressão deve provocar ventos fortes a muito intensos no Sul do Brasil entre sexta (7) e sábado (8). As rajadas podem variar de 60 km/h a 80 km/h em muitas regiões, especialmente no Rio Grande do Sul, onde podem superar 100 km/h. As áreas mais afetadas devem ser a Lagoa dos Patos, Porto Alegre e os litorais Médio e Norte, com os ventos mais fortes previstos entre sexta e sábado.