Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

O Rio Grande do Sul tem 87.415 casos confirmados da Covid-19

Três pacientes receberam alta hospitalar em Erechim. A maioria dos pacientes internados são de outros múnicípios.

Redação
por  Redação
11/08/2020 16:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul alcançou, nesta terça-feira, a marca de 2.472 mortes por coronavírus. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 55 novas mortes apenas nas últimas 24 horas. O boletim informou também o acréscimo de 3,4 mil novos infectados no sistema de monitoramento, totalizando 87.415 casos confirmados da doença em 95% do território gaúcho.

O índice de pacientes recuperados da doença é de 89% do total de casos confirmados, ou seja, de 77,5 mil pessoas. Outros 7,3 mil pacientes seguem em acompanhamento médico. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) no Estado, na tarde de hoje, é de 77,3%.

Com 14 novos óbitos, Porto Alegre segue a frente sendo a cidade com o maior número de óbitos, 467 mortes, e infectados, com mais de 10,1 mil casos confirmados. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos adultos de UTIs na Capital é de 89,9%.

Três pacientes receberam alta hospitalar em Erechim

Os números da Covid-19 nesta terça- feira em Erechim mostram que 1541 pessoas estão infectadas com o coronavírus e que 1427 delas já estão recuperadas. Hoje, são 105 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

De acordo com o boletim desta terça-feira, a cidade tem 17 pessoas hospitalizadas. A maioria delas são de municípios vizinhos: Viadutos, Benjamim Constant do Sul, Faxinalzinho, Getúlio Vargas, Frederico Westphalen, Entre Rios do Sul, Centenário.

São 08 pacientes internados em leitos de UTI, todos no Hospital Santa Teresinha, onde também três pacientes, de 86, 63 e 23 anos receberam alta hospitalar.

Veja no mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira os números no alto uruguai gaúcho e catarinense e também dos municípios no raio de 100Km de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE