Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

O que você precisa saber sobre a retomada do Brasileiro de Rally

Gaúchos e paranaenses lideram as categorias em disputa após a única etapa realizada até agora. Temporada reinicia no RS na próxima semana.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
22/09/2020 14:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR) está de volta. Nos dias 2, 3 e 4 de outubro, o norte do Rio Grande do Sul vai sediar a segunda etapa da temporada, após a paralisação em função da pandemia, após a etapa de março, em SC.

Seis meses depois, a competição volta, mas desta vez, com um amplo protocolo sanitário que vai alterar a programação normal das equipes e competidores e não vai permitir a participação do público nas especiais. “É importante que neste momento, o público que sempre foi e é importante para o nosso esporte, entenda que estar em segurança é assistir o rali pela internet, em casa”, destaca o piloto e médico, Juliano Sartori.

“Que os fãs do rali tenham um pouco de paciência, não vão as especiais, este não é o momento. Vamos assistir em casa e guardar nossas expectativas pela volta aos barrancos em 2021”, acrescenta o líder do Brasileiro, Ulysses Bertholdo.

Pensando no público, a organização do evento, a cargo de cinco clubes, Automóvel Clube de Erechim (Acer), Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) e Automóvel Clube de Estação (ACE), vão disponibilizar transmissão ao vivo do evento pela internet, através do site www.rallybr.com.br.

Sobre o CBR 2020

Mas seis meses depois da primeira etapa, o que você lembra que já aconteceu no Campeonato este ano? Pois é, lá se vai um bom tempo sem provas, um dos maiores períodos da história do esporte no Brasil.

A primeira etapa, em Pomerode, SC, marcou a volta da cidade ao calendário nacional. Teve vitória gaúcha na categoria mais forte, a Rally 2 (4x4). “Vencemos lá, somos os líderes, mas para esta prova queremos manter foco na competição, somar o maior número de pontos possíveis pensando justamente na sequência da temporada”, aponta Bertholdo, que compete com o navegador Marcelo Dalmut.

Duas duplas do Paraná lideram as outras duas categorias. Na mais forte dos 4x2, a Rally 4, Maurício Neves e Leandro Ferrarini venceram em Pomerode. “Acredito ser super importante este retorno, aos poucos muitas atividades começam a voltar. Acredito que o antigo normal não teremos tão logo, mas temos que saber conviver com o vírus (Covid-19) até que chegue a vacina. A organização do evento tem feito um grande esforço para a corrida acontecer, em uma nova configuração, sem eventos promocionais. Nós estamos vindo de uma vitória na primeira etapa do ano e estou muito empolgado com as mudanças que fizemos no carro e agora é cada um fazer sua parte para que possamos andar todas as provas que teremos até o final do ano”, pondera o piloto.

Já na Rally 5, a liderança é de Perci Hultmann/Juliano Zerbinato, também do PR.

Depois desta prova, o CBR prevê mais três eventos ainda em 2020. No final de outubro, Rio Negrinho, em SC, sediará a terceira etapa. Em novembro, é a vez do Rally da Graciosa marcar a terceira etapa deste ano. E para fechar a temporada, a competição volta ao RS, para uma prova novamente no norte do Estado, desta vez em Marcelino Ramos, no mês de dezembro.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Destaques do CBR 2020:

► Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (RS) lideram a categoria Rally 2 (4x4). Eles venceram a etapa de Pomerode, em março;

► A categoria Rally 4 (4x2) tem na ponta da tabela de classificação, a dupla paranaense Maurício Neves/Leandro Ferrarini, que venceram em Pomerode, a primeira etapa da temporada;

► Perci Hultmann/Juliano Zerbinato (PR) venceram a etapa de Pomerode, em março, a única até agora e são lideres da categoria Rally 5 (4x2);

Serviço de prova

Rally Integração 2020

O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade

Quando: dias 2 a 4 de outubro

Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos

Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE