Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

O que muda no RS com o decreto de calamidade pública

Decreto emergencial será apresentado para a sociedade gaúcha nesta quinta-feira, afirma governador Eduardo Leite

Secom/RS/CP
por  Secom/RS/CP
19/03/2020 05:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A medida será tomada pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul. Poder executivo estadual ganha em flexibilidade nas contas para atuar contra pandemia de coronavírus.

O governador do Estado do RS, Eduardo Leite, vai anunciar na manhã dessa quinta-feira(19), o decreto de calamidade pública. A medida será tomada pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul. Na prática, o Executivo terá mais flexibilidade para redistribuir e solicitar novos recursos para agir contra a pandemia de coronavírus.

Para ter o decreto aprovado, o governador precisará da aceitação dos representantes dos outros poderes estaduais. A reunião e apresentação das medidas acontecerá hoje(19) no Palácio Piratini.

O governador alertou, ainda, que trata-se de uma medida drástica, porém necessária para o momento vivido no país e no mundo. Ainda nesta quarta-feira, o governador já havia anunciado outras medidas, como o socorro econômico a pessoas físicas e jurídicas.

Hospitais

Ainda pelas redes sociais, o governador anunciou o aporte de R$ 7 milhões para a realização de ajustes no prédio do Hospital Regional de Santa Maria. O convênio entre o Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia permitirá que o hospital possa ser equipado até o final deste semestre, demanda antiga da região.

Anunciou, ainda, mais cinco leitos de UTI para o Hospital Universitário, hoje com cinco leitos. Somados à abertura do Hospital Regional, esses 10 leitos serão fundamentais para o atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE