Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edição/Redação AU
Saúde

O mapa do Covid - 19 em um raio aproximado de 90 km de Erechim

Casos cresceram no Alto Uruguai Catarinense e nas cidades de Passo Fundo e Marau, no RS. Todos os números da COVID-19 são divulgados conforme boletim do governo dos estados do RS e SC.

Redação
por  Redação
27/04/2020 18:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em uma semana, Passo Fundo saltou de 44 casos confirmados de coronavírus para 107

Passo Fundo teve no último domingo (26), conforme dados do Estado, 107 casos confirmados de coronavírus, com 20 pessoas tidas como curadas. O número chama a atenção pela rápida escalada em apenas sete dias. No domingo anterior (19), a cidade tinha 44 casos confirmados e 15 curados. Com isso, em uma semana, foram 63 novos casos confirmados envolvendo moradores locais.

CONFIRA O AUMENTO ATRAVÉS DOS BOLETINS DA PREFEITURA:

Outro dado que chama a atenção é o número de internados, seja por suspeita ou por confirmação do vírus. No domingo, do dia 19 de abril, eram 33 pessoas internadas, sendo 18 delas com a confirmação do coronavírus. Já no último domingo (26), são 67 pessoas internadas nos hospitais locais, onde 38 estão confirmadas com a covid-19.

Marau tem 49 casos confirmados de coronavírus

Município teve mais 4 casos confirmados neste domingo (26)

Nova atualização do boletim diário do Centro de Operações Emergenciais de Marau informa que o número de casos no município subiu para 49, com a confirmação de mais 4 casos na noite deste domingo (26).

Vale destacar que o número de casos confirmados se refere a todas as pessoas que testaram positivo para a COVID-19 em Marau, desde o início da pandemia, incluindo os pacientes recuperados e o óbito registrado no município.

Em Marau, 11 pacientes estão totalmente recuperados e sem sintomas da doença. Desta forma, o total de pacientes com sintomas ativos nesse momento é de 37. Há registro de 12 internações hospitalares de casos confirmados, sendo 10 no HCR de Marau e 2 em Passo Fundo.

Em Erechim, os números de casos de Covid-19 divergem do comitê local com a Secretaria da Saúde do RS. No boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde, são 5 casos registrados no município até está segunda-feira(27). 

No boletim publicado também esta tarde pelo Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19, são 9 casos confirmados, sendo 2 internados e 7 recuperados. 

No Alto Uruguai Gaúcho

O Hospital São Francisco, que concentra as internações na grande região do Alto Uruguai Gaúcho, emitiu boletim esta tarde com dados pouco alterados em relação ao que era na última sexta-feira(24). 

São dois pacientes de Erechim e outros quatro de cidades da região. Duas pacientes permanecem internadas na UTI, sendo uma mulher de 74 anos de Erechim e outra de 45 moradora de Floriano Peixoto.

No Alto Uruguai Catarinense

O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Concórdia saltou para 51. Segundo dados da Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira(27), foram 20 novos registros em apenas 24 horas.

Além dos casos confirmados o município ainda tem 27 suspeitos para Covid-19, 21 descartados, 7 curados e 1428 monitorados.

Conforme atualização feita no final da tarde desta segunda-feira (27), aumentou de 32 para 36 o número de pessoas internadas no hospital São Francisco de Concórdia por Covid-19, nas últimas 24 horas.

Também ocorreu acréscimo nas internações da UTI. O número subiu de seis no domingo para 10 nesta segunda-feira. Destes, quatro são pacientes confirmados para coronavírus e seis são suspeitos, pois ainda aguardam o resultado dos exames.

Internados nos quartos normais são 26 pacientes, 10 com exame positivo para Covid-19 e 16 apresentaram os sintomas e são considerados suspeitos para o vírus.

Doze cidades da AMAUC registram 128 casos do novo coronavírus

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) confirmou 128 casos de Covid-19 em 12 cidades. Concórdia lidera com 51 casos do novo coronavírus.

O número de recuperados também aumentou na região. São sete em Concórdia, cinco em Ipumirim, dois em Lindóia do Sul e um Irani.

Irani é a cidade que surpreendeu com relação aos casos novos. O número de casos confirmados passou oito no final de semana para 22 nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE