Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

O futuro da erva-mate será tema de reunião de trabalho em Passo Fundo

Participam desta reunião, representantes dos cinco polos ervateiros do Estado, Planalto/Missões, Alto Uruguai, Nordeste, Alto Taquari e Vale do Taquari.

Emater
por  Emater
02/01/2020 16:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acontece no próximo dia 09 de janeiro, quinta-feira, em Passo Fundo, uma reunião de trabalho com o tema “O mate na terceira década do século XXI”. A atividade tem o objetivo de interpretar e debater o cenário do mate para os próximos anos, além de selecionar ações estratégicas conjuntas para a cadeia produtiva da erva-mate. O evento será realizado a partir das 8h45, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Passo Fundo – Banhado da Vergueiro – Rua Tomé Mendes, 183.

A reunião está sendo realizada pela Emater/RS-Ascar, conveniada com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Câmara Setorial Estadual da Erva-mate, Programa Gaúcho para a Qualidade e Valorização da Erva-mate, Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Rio Grande do Sul e Instituto Brasileiro da Erva-Mate. Participam desta reunião, representantes dos cinco polos ervateiros do Estado, Planalto/Missões, Alto Uruguai, Nordeste, Alto Taquari e Vale do Taquari.

Além de discussões, trabalhos em grupos e debates, o evento contará com uma visita ao Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF), que conta com a exposição “Os ervais dos povos indígenas (das aldeias nativas às Missões)”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE