Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

O frio volta com tudo ao RS nesta quarta

Erechim vai ter dia de pouco sol. Temperaturas entre 7°C e 13°C. Previsão de geadas na quinta, sexta e sábado no Alto Uruguai.

MetSul/CP
por  MetSul/CP
15/06/2021 22:13 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A massa de ar frio que começou a ingressar nesta terça cobre o Rio Grande do Sul ao longo da quarta-feira. O dia deve ser gelado, em todas as regiões, mesmo com a presença do sol à tarde, conforme a MetSul Meteorologia. A máxima ronda 15°C em algumas cidades.

O frio é maior, porém, no começo e no fim do dia com as menores marcas no Sul, na fronteira com o Uruguai, na Serra e Aparados. As mínimas não devem ser negativas, mas Livramento e São José dos Ausentes podem ter 1°C.

Ao longo do dia, o sol aparece com nuvens, embora a nebulosidade ainda predomine em algumas localidades. Não se descarta instabilidade costeira isolada. Em Porto Alegre, a quarta vai ter sol e nuvens, com temperaturas oscilando entre 8°C e 15°C.

Depois do frio, a chuva
A segunda quinzena do mês de junho deve ser marcada pelo predomínio de chuva e frio. No fim de semana, o tempo fica instável na maioria das regiões gaúchas e a instabilidade se concentra na Metade Norte, onde devem ser esperados os mais altos volumes de chuva.

Mínimas e máximas pelo RS nesta quarta
Porto Alegre 8°C / 15°C
Caxias 5°C / 11°C
Erechim 7°C / 13°C
Santa Maria 7°C / 13°C
Santiago 5°C / 13°C
Livramento 1°C / 12°C
Pelotas 4°C / 15°C
Torres 10°C / 15°C

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE