Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

O Canarinho em Minas Gerais: Ypiranga precisa da vitória e tropeço dos rivais

Mineiros já estão classificados para a final e apenas aguarda o time gaúcho. Partida será neste domingo, às 16h, no Almeidão, em Tombos.

Futebol Interior
por  Futebol Interior
06/11/2021 11:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em partida com peso completamente diferente para as duas equipes, Tombense e Ypiranga-RS jogam na tarde deste domingo, às 16h, no Almeidão, em Tombos. Os donos da casa já não só garantiram o acesso, mas também a vaga na grande decisão. O Canarinho, lanterna do grupo ainda tem chances de alcançar o Novorizontino, mas para isso, precisa necessariamente vencer a partida. É a última rodada da Segunda Fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além de ter a obrigação de vencer, o clube vai precisar que o duelo entre Novorizontino e Manaus, em São Paulo, acabe empatado. Qualquer outra combinação tira a esperança de acesso do Ypiranga.

TOMBENSE

Com grande trabalho à frente da equipe, Guanaes falou sobre a final e disse que após o acesso inédito, seria a “cereja do bolo” ser coroado com o título.

“Desde a minha primeira conversa com eles aqui, eu falei em títulos. Atingimos o objetivo do acesso e já estamos garantidos na final. É uma gratidão imensa por isso. Independentemente do resultado final, cumprimos a missão. Agora, queremos algo mais, que é o título. O acesso está marcado, mas a coroação máxima é sempre o título, de todos os profissionais do clube”, disse.

Para o duelo protocolar, a equipe não terá nenhum desfalque ou jogador pendurado. Porém, ainda não se sabe se o treinador irá com força máxima em campo ou se irá poupar alguns jogadores pensando na decisão.

YPIRANGA-RS

Devido a importância do duelo, o técnico Júnior Rocha deve mandar a campo o que tem de melhor em mãos no seu elenco. Tanto que no treino da tarde desta quinta-feira, o último em Erechim antes de seguir viagem para o interior de Minas Gerais, o comandante esboçou que irá promover duas mudanças no time titular.

Isso porque, Jonathan treinou muito bem durante a semana e deve ganhar a vaga que foi de Diego na lateral esquerda. Já no ataque, Cristiano recuperou a vaga que foi de Erick no jogo passado e volta a fazer dupla de ataque com o artilheiro Quirino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE