Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Número de pacientes com Covid-19 em leitos de UTI é o maior desde o início da pandemia em SC

Entre as redes pública e privada estão 201 pacientes com confirmação ou suspeita da doença.

NSCTotal
por  NSCTotal
16/06/2020 10:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina registrou nessa segunda-feira (15), o número mais alto de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado por causa da Covid-19. São 201 pessoas hospitalizadas nas redes pública e privada. Dessas, 54 já têm diagnóstico confirmado para a infecção e outras 147 são suspeitas e aguardam resultado dos exames. A quantidade de pacientes que utilizam ventiladores mecânicos para respirar não foi informada.

Se analisado somente o número de pacientes confirmados para doença, se percebe que é o mais alto em quase dois meses. Só foi maior em 15 de maio, quando registrou 59 contaminados em UTIs. Desde o dia 12 de maio, o quantitativo de casos confirmados e que tiveram o quadro agravado, aumenta gradativamente, conforme apontamento do Painel do Coronavírus.

Ocupação está elevada em leitos de UTI em SC(Foto: Leo Munhoz/Banco de Dados DC)

No domingo (14), 26 leitos de UTI estavam ocupados em Balneário Camboriú, dos 37 disponíveis, entre públicos e privados, o que correspondia a 70% do total. Antes disso, na sexta-feira (12), o Hospital da Unimed suspendeu as cirurgias eletivas para aumentar a disponibilidade de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus.

Ainda, segundo painel, o percentual de pessoas em tratamento contra a Covid-19 em UTI voltou a subir. Essa taxa chegou a ser de 4,71% em 13 de maio e, a partir de então, caiu progressivamente até o dia 10 de junho, quando esteve em 0,8. Em cinco dias, no entanto, o gráfico subiu repentinamente e chegou a 2,8% na segunda-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE