Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Núcleo Interdisciplinar da UFFS promove live com o educador popular e sociólogo Oscar Jara

Evento poderá ser acompanhado na quarta-feira (29), às 18h, pelo Facebook

Assessoria
por  Assessoria
27/07/2020 10:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Extensão crítica universitária e o papel da sistematização de experiências na produção do conhecimento é o tema da live organizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Estudos Agrários, Urbanos e Sociais (Nipeas), ligado à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

A atividade, que acontece na próxima quarta-feira (29), às 18 horas, terá o educador popular e sociólogo Oscar Jara como convidado e mediação do professor da UFFS Campus Erechim e coordenador do Nipeas Émerson Neves da Silva.

Oscar Jara é doutor em educação e presidente do Conselho de Educação Popular da América Latina e Caribe (CEAAL). Iniciou sua trajetória em seu país natal, o Peru, e tem trabalhado há mais de 40 anos com processos de educação e organização popular em todos os países da América Latina. Ele também possui cidadania costarriquenha.

De acordo com Silva, o objetivo da atividade é "refletir acerca dos fundamentos teóricos da extensão universitária crítica latino-americana e o referencial da sistematização de experiências sociais. Essa base teórica é essencial para pensarmos a universidade sobre novas bases, ou seja, a partir da perspectiva dialógica, capaz de articular o conhecimento científico com as demais formas de saberes. Nesse sentido, pode ser um arcabouço pertinente para pensarmos formas de curricuralizar a extensão".

Para acompanhar a live acesse a página do Nipeas no Facebook (https://www.facebook.com/nipeasuffs).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE