Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai entrega 12 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil

Doações recebidas nas ações desenvolvidas em comemoração ao Dia de Cooperar, ou Dia C, para o programa Mesa Brasil do Sesc.

Assessoria
por  Assessoria
14/07/2021 21:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira, dia 14, representantes das cooperativas que compõem o Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai realizaram a entrega das doações recebidas nas ações desenvolvidas em comemoração ao Dia de Cooperar, ou Dia C, para o programa Mesa Brasil do Sesc. Neste ano foram arrecadadas 12,1 toneladas de alimentos, que serão direcionadas pelo Mesa Brasil a dezenas de entidades na região que por sua vez farão a entrega as famílias que necessitam de alimentos. As arrecadações dos alimentos foram feitas no dia 03 de julho e além das cooperativas contou também com o apoio dos meios de comunicação da região, como rádios, jornais e portais de notícias, e de diversos supermercados que autorizaram a divulgação no dia em suas lojas.

Divulgação

Para a presidente do Núcleo, Dilva Maria Galina Loch, mais uma vez as campanhas realizadas no Dia C obtiveram bons resultados, “só temos a agradecer a parceria de todas as cooperativas, e o empenho das equipes em fazer com que o Dia C fosse tão bem organizado e com desfecho positivo, podendo novamente beneficiar muitas famílias”, citou.

A gerente da unidade de Erechim do Sesc, Sandra Mariga Bordini, ao receber as doações ressaltou a parceria que o Mesa Brasil possui com o Núcleo, “nesse momento só temos que agradecer, pois como acompanhamos o dia a dia de diversas famílias e entidades nós percebemos o quanto é importante para um pai, uma mãe ter alimento para seus filhos, só o fato de poder ter comida na mesa já eleva a dignidade das famílias”. Sandra também disse que “além de Erechim, existem outras seis unidades do Mesa Brasil que atendem todo o estado, e essa parceria com as cooperativas que temos aqui em nossa região no Dia C é diferente de todas no estado, então ficamos felizes de fazer parte, e agradecemos a confiança do Núcleo em nosso trabalho”, destacou.

Divulgação

Ainda durante o ato de entrega Jhonatan Imlau, da Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP) da Emater, fez um relado dos dados obtidos em uma pesquisa com as 18 cooperativas que compõem o Núcleo, demonstrando a força que o cooperativismo tem no Alto Uruguai, na geração empregos, no desenvolvimento da cadeia produtiva, na devolução das sobras financeiras e no apoia as iniciativas de interesse social na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE