Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Núcleo da Família da Assami se mobiliza na Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes

As mulheres que participam do Núcleo percorreram algumas ruas do bairro entregando uma flor amarela feita por elas, levando a mensagem da importância de divulgar, informar e fortalecer o combate a este tipo de violência.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
01/06/2022 09:39 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia 18 de maio marca a conquista e a luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes contra o abuso e exploração sexual. Para marcar a data, dia 25, as mulheres que participam do Núcleo de Desenvolvimento Social da Família – Unidade de Assistência Social da Assami – percorreram algumas ruas do bairro onde o Núcleo se localiza, entregando uma flor amarela, símbolo da Campanha, feita por elas, com o slogan “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes” e levando a mensagem da importância de divulgar, informar e fortalecer o combate a este tipo de violência.

Divulgação

Antes de irem às ruas, elas participaram de um bate-papo com a assistente social do Núcleo da Família, Marcia Toss, que fez uma reflexão sobre a importância de conhecermos como este tipo de violência acontece e como proteger crianças e adolescentes. Segundo ela: “A maioria das vítimas sofre o abuso e ou a exploração por pessoas de seu convívio familiar”.

Divulgação

A DATA

A data é alusiva ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, conhecido como Caso Araceli, na cidade de Vitória (ES). A partir de 2000, por meio da Lei Nº 9.970, o 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE